Blog

3 Características principais de um escritório de sucesso

Você já deve ter percebido que ganhar destaque no mercado de advocacia não é uma tarefa fácil. E se o seu objetivo é conquistar reconhecimento, fazendo do seu escritório referência na área, este post é para você! 

Selecionamos 3 principais características que são comuns entre instituições bem-sucedidas para inspirar o crescimento do seu escritório. Vamos lá! 

1. Estratégia clara de negócios 

Quando falamos em sucesso é impossível não reforçar a importância de ações, estrategicamente, planejadas. 

Das tarefas mais simples no dia a dia do escritório, até o atendimento aos clientes, é fundamental estabelecer um conjunto de regras e de boas práticas para se realizar projetos. 

Um escritório, que aplica uma estratégia transparente de negócios, encontra maior alinhamento entre os objetivos da empresa, melhor conhecimento sobre os clientes e concorrentes, além de maior comprometimento em atingir os objetivos traçados e maior eficiência na tomada de decisões

2. Empatia além do escritório 

Colocar-se no lugar do outro é o segundo ponto comum entre as empresas que estão liderando o ranking do sucesso. Isso acontece, porque gestões empáticas são capazes de se colocar no lugar dos clientes, buscando sempre alternativas de dar a ele a solução de que precisa.

Essa capacidade de ver como o cliente, ou mesmo como colaborador, possibilita a criação e a manutenção de um vínculo mais duradouro com as pessoas. 

3. Reinvestimento de resultados

O sucesso de uma gestão também está relacionado ao encaminhamento do lucro. Reinvestir parte do resultado obtido é uma estratégia importante para um escritório bem-sucedido.

A melhoria de um serviço, a contratação de um novo profissional ou aquisição de software para agilizar as tarefas do dia a dia, são algumas das alternativas de (re)investimento que podem trazer bons resultados ao seu escritório. 

Como aplicar as dicas em meu escritório de advocacia?

Como você viu, existem 3 características comuns entre as empresas bem-sucedidas e, quando falamos em escritórios de advocacia, a questão não é diferente. Adotar esses costumes, aliados a um bom planejamento e às demandas do mercado, pode mudar a realidade de escritórios jurídicos também. 

Para colocá-los em prática e atingir a meta do sucesso, não existe fórmula mágica. As ofertas e realidades de mercado podem variar muito, no entanto, sabemos que existem princípios norteadores para tomadas de decisões mais assertivas, produzindo assim, excelentes resultados.